Tuesday, October 28, 2008

Horário de Verão.. porque não?


Cara, eu amava o horário de verão! Na época de guri, eu lembro de quando eu ia para o colégio e acordava as 6h, ainda era de noite.. aquele friozinho gostoso, eu me arrumava e colocava varios casacos, colocava a touca, pegava a mochila e a merendeira e saia! Como morava perto da escola, a gente ia de pé.. eu amava soltar aquela 'fumacinha' pela boca por causa do frio... de noite, dava 19h e ainda tava de dia, tínhamos mais tempo para brincar! Era tudo lindo.. até que eu me mudei aqui para a Bahia, e infelizmente no nordeste isso não tem!
Dizem os políticos que isso não afetaria muito os gastos de energia, e várias outras baboseiras que escutamos por aí.. mas mesmo sem o horário de verão, a nossa vida depende dele!
Os bancos, os aeroportos, a televisão, a internet e várias outras coisas são de acordo com o horário oficial de Brasília, ou seja, temos que nos adaptar a ele. Eu mesmo, geralmente dormia 4h, 4 e meia.. hoje durmo 3h, 3 e meia, porque o horário aqui no computador é automático com o horário de verão e quando eu vejo que já esta perto de dar 4h, meu proprio corpo já fica cansado (mesmo aqui sendo 1h a menos) e não há mais quase ninguem on-line! Acordava 11 e meia, 12h.. hoje quando dá 10h já estou em pé! o.O
Resumindo, nada adianta metade do país aderir a um horario, e a outra metade não.. sendo que SEMPRE vamos depender do horário oficial do país! Então, por que simplesmente não podemos aderir ao horário de verão??? Quanto tempo mais teremos que ver pela televisão, metade do país comemorar a chegada de um novo ano uma hora antes da gente? Será que até nisso, o Norte/Nordeste tem que ser atrasado em relação às outras regiões Brasileiras?

1 comment:

Flora said...

eu nunca gostei do horario de verão, axo que nunca me acostumei... tem uns 3 anos que aqui na bahia o negocio ficou diferente, mas enfim, eu acabo dormindo mais tarde pq consigo assistir Jô Soares todinho :D