Então, eis que novamente entramos no verão. Pode não ser
oficialmente, já que o verão só começa mesmo dia 21/12. Ainda faltam
quase 40 dias para isso, mas aqui em Salvador o calor já tá pegando.
Aí me perguntam “Bah, mas tu não mora em Salvador? Calor aí é
comum.”. Exato, aqui em Salvador se resume a 4 estações: quente, muito
quente, chuva e muita chuva. Porém essas estações não são definidas. Até
semana passada, o ‘muita chuva’ reinada sobre Salvador, mas depois do
último final de semana, o muito quente passou a imperar.
![]() |
| Razoável? Razoável o caralho! |
Calor não é algo que seja muito estranho para mim, já que Porto
Alegre, onde muitos pensam que é um lugar frio, é o inferno na Terra
durante o verão. E aqui em Salvador, é algo estranho. É quente e
insuportável. Vai ver é por causa do mar. Vai ver é porque é realmente o
Nordeste, eu não sei.
Aqui ainda tem a praia para amenizar o calor. Porém, eu não sou fã de
praia. Não gosto de ficar torrando debaixo de um sol escaldante, nem
de ficar me melando de areia, nem do cheiro do protetor solar - e ainda
mais eu que sou branco, qualquer 10 minutos em contato direto com o
sol, já fico vermelho ao ponto de arder tensamente mais tarde -, e já
não bastasse tudo isso, não se esqueça que aqui é Salvador.. terra do
pagode.
Enfim, não gosto do verão e não posso fazer nada contra isso. A única
coisa que posso fazer é me adaptar à situação, ou então “reclamar
muito no tumblr” (parafraseando a célebre frase da fã da banda colorida
Restart).
E ahh.. só pra finalizar, tem como você gostar da estação do ano, em
que o sol nasce numa inclinação em que está direcionada exatamente para
a sua cama? Pelo menos dessa vez, estamos em horário de verão e ele
começa me torrar só as 8:30 [em ponto]. É foda.
No mais é isso, pra quem gosta do verão.. se divirta. Pra quem não
gosta, assim como eu, é torcer para que dessa vez os metereologistas não
se enganem (como no último fim de semana), e que a estação da chuva,
possa voltar um pouco.

No comments:
Post a Comment